Resenha do filme: Mãos Talentosas – A História de Ben Carson

mãos

Hoje eu queria falar um pouquinho de um filme que eu gosto muito, Mãos Talentosas. Essa semana eu assisti ao filme pela milésima vez e resolvi falar um pouco dele aqui no blog.

O filme trata da história de Ben Carson considerado o melhor médico neurocirurgião do mundo e sua trajetória de vida até que chegasse a ser reconhecido como tal.

Na infância Ben era um garoto que estava tendo dificuldades nos estudos. Quando sua mãe é chamada à escola por um desentendimento de Ben com outro aluno, o diretor mostra a ela o Boletim de seu filho, que se vê preocupada com o baixo rendimento dele. Logo após tenta descobrir o que o atrapalha. Primeiramente descobre que seu filho precisa de óculos de leitura. Seguido disto começa a cobrar de seus filhos (Ben e seu irmão) que eles estudem e corram atrás do que desejam, em vez de só ficarem sentados esperando as coisas “caíam do céu”. Começa a incentiva-los a descobrirem seu potencial.

Ben começa a melhorar e ser reconhecido na escola.  Cresce e entra em umas das faculdades mais prestigiadas dos Estados Unidos. Começa a trabalhar em um hospital. Até chegar o dia de uma cirurgia que é levada a ele por ser reconhecido como o melhor neurocirurgião do mundo.

Essa história nos mostra o que o apoio e a força de vontade podem fazer. Mesmo sendo discriminado várias vezes em sua vida, ele, através do apoio de sua mãe, acredita em seu potencial e corre atrás do seu sonho.

Adoro esse filme porque me mostrou que basta força de vontade, apoio e confiança para se conseguir o que quer. Demostrou a mim que ao invés de ficar gastando meu tempo livre com bobeiras, se eu utilizá-lo para algo que me traga benefício, conseguirei atingir o que eu quiser em minha vida. Nenhum sonho é grande demais que não conseguiremos batalhar e alcança-lo. Basta esforço, força de vontade e fé.

“Você pode fazer tudo o que os outros fazem. Só que você faz melhor”.

Anúncios

59 comentários sobre “Resenha do filme: Mãos Talentosas – A História de Ben Carson

  1. danielly disse:

    Esse filme falar de um menino
    pobre,negro,filho de mãe separada e analfabética,um aluno de baixíssimo rendimento ,que sofria preconceito por parte de seus colegas e que se achava completamente incapaz de ser e conseguir algo na vida ,entretanto ,sua mãe ,maior incentivadora,faz de tudo para que ele acredite em seu potencial .Ajudou-os a expandir a imaginação,inteligência,confiança em si mesmo e em Deus.

  2. Joane disse:

    É ótimo esse filme, nossa aprendi muito com ele, uma história que nos ensina a superar nossas barreiras e acreditar no nosso potencial.

  3. EMILLY DE MORAES AZEVEDO DOS SANTOS disse:

    TAMBEM NAO CONSIGO TIRA ESSE FILME DA MINHA CABEÇA ELE E MUITO BOM JA VI UMAS MILESIMAS DE VEZES TAMBEM , PARECE QUE EU SEI CONTAR O FILME TODO ELE E OTIMO PARA UMA PESSOA PARA SER FOCA NUM STUDO E FICA QUE NEM ELE
    MINHA MAE QUE FALA QUE ´´OS PROFESSORES ME DA UM ANZOL A VARA, MAS O PEIXE EU QUE TENHO QUE PESCA ´´ E HOJE EU SO CHAMADA DE NERD MA ESCOLA POR QUE EU PESQUEI MEU PEIXE E SOU MUITO ESPERTA KKK……

  4. Wérika Weryanne disse:

    Olá, meninas!
    Pesquisei por resenhas deste filme na net, e por felicidade do destino rsrs vim parar no blog…
    Me ajudou com o trabalho e agora vou acompanhar sempre as postagens.
    Gostei bastante.
    Desejo mtas inspirações a vcs.
    Um abraço!!

    • Jaqueline Pinaffi disse:

      Olá! Peço desculpas pela demora para resposta do seu comentário e pela falta de atualização ultimamente, mas nossos imprevistos foram resolvidos e se tudo der certo não irá mais se repetir. Agradecemos muito pela visita! Um grade abraço!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s