Resenha do filme: Mãos Talentosas – A História de Ben Carson

mãos

Hoje eu queria falar um pouquinho de um filme que eu gosto muito, Mãos Talentosas. Essa semana eu assisti ao filme pela milésima vez e resolvi falar um pouco dele aqui no blog.

O filme trata da história de Ben Carson considerado o melhor médico neurocirurgião do mundo e sua trajetória de vida até que chegasse a ser reconhecido como tal.

Na infância Ben era um garoto que estava tendo dificuldades nos estudos. Quando sua mãe é chamada à escola por um desentendimento de Ben com outro aluno, o diretor mostra a ela o Boletim de seu filho, que se vê preocupada com o baixo rendimento dele. Logo após tenta descobrir o que o atrapalha. Primeiramente descobre que seu filho precisa de óculos de leitura. Seguido disto começa a cobrar de seus filhos (Ben e seu irmão) que eles estudem e corram atrás do que desejam, em vez de só ficarem sentados esperando as coisas “caíam do céu”. Começa a incentiva-los a descobrirem seu potencial.

Ben começa a melhorar e ser reconhecido na escola.  Cresce e entra em umas das faculdades mais prestigiadas dos Estados Unidos. Começa a trabalhar em um hospital. Até chegar o dia de uma cirurgia que é levada a ele por ser reconhecido como o melhor neurocirurgião do mundo.

Essa história nos mostra o que o apoio e a força de vontade podem fazer. Mesmo sendo discriminado várias vezes em sua vida, ele, através do apoio de sua mãe, acredita em seu potencial e corre atrás do seu sonho.

Adoro esse filme porque me mostrou que basta força de vontade, apoio e confiança para se conseguir o que quer. Demostrou a mim que ao invés de ficar gastando meu tempo livre com bobeiras, se eu utilizá-lo para algo que me traga benefício, conseguirei atingir o que eu quiser em minha vida. Nenhum sonho é grande demais que não conseguiremos batalhar e alcança-lo. Basta esforço, força de vontade e fé.

“Você pode fazer tudo o que os outros fazem. Só que você faz melhor”.

59 comentários sobre “Resenha do filme: Mãos Talentosas – A História de Ben Carson

  1. danielly disse:

    Esse filme falar de um menino
    pobre,negro,filho de mãe separada e analfabética,um aluno de baixíssimo rendimento ,que sofria preconceito por parte de seus colegas e que se achava completamente incapaz de ser e conseguir algo na vida ,entretanto ,sua mãe ,maior incentivadora,faz de tudo para que ele acredite em seu potencial .Ajudou-os a expandir a imaginação,inteligência,confiança em si mesmo e em Deus.

  2. Joane disse:

    É ótimo esse filme, nossa aprendi muito com ele, uma história que nos ensina a superar nossas barreiras e acreditar no nosso potencial.

  3. EMILLY DE MORAES AZEVEDO DOS SANTOS disse:

    TAMBEM NAO CONSIGO TIRA ESSE FILME DA MINHA CABEÇA ELE E MUITO BOM JA VI UMAS MILESIMAS DE VEZES TAMBEM , PARECE QUE EU SEI CONTAR O FILME TODO ELE E OTIMO PARA UMA PESSOA PARA SER FOCA NUM STUDO E FICA QUE NEM ELE
    MINHA MAE QUE FALA QUE ´´OS PROFESSORES ME DA UM ANZOL A VARA, MAS O PEIXE EU QUE TENHO QUE PESCA ´´ E HOJE EU SO CHAMADA DE NERD MA ESCOLA POR QUE EU PESQUEI MEU PEIXE E SOU MUITO ESPERTA KKK……

  4. Wérika Weryanne disse:

    Olá, meninas!
    Pesquisei por resenhas deste filme na net, e por felicidade do destino rsrs vim parar no blog…
    Me ajudou com o trabalho e agora vou acompanhar sempre as postagens.
    Gostei bastante.
    Desejo mtas inspirações a vcs.
    Um abraço!!

    • Jaqueline Pinaffi disse:

      Olá! Peço desculpas pela demora para resposta do seu comentário e pela falta de atualização ultimamente, mas nossos imprevistos foram resolvidos e se tudo der certo não irá mais se repetir. Agradecemos muito pela visita! Um grade abraço!!!

Deixe um comentário

