Um pouco mais de amor-próprio por favor!

amorproprio

Sempre amei incondicionalmente, sem me importar em ser pisada, trocada ou deixada de lado. Mas assistindo a Sex and City a Samantha me fez enxergar uma coisa muito importante quando disse: “Eu ainda te amo. Eu não deveria dizer isso, mas eu amo a mim mesma mais do que eu te amo. Eu tenho uma relação comigo de 49 anos, e com você uma de 5”.

Quantas vezes você se amou assim. Eu? Acho que nunca me amei assim. Nunca me senti como sendo a parte mais importante em um relacionamento. E sempre foi eu quem mais sofreu, quem mais perdeu… Até perder meu amor-próprio e minha vontade de olhar para frente de cabeça erguida. Nunca vale a pena estar em um relacionamento assim. Afinal, como amar alguém sem se amar primeiro!

Hoje eu quero criar essa relação comigo mesma, e amar a mim mesma incondicionalmente. Acordar sentindo que preciso só de mim para ser feliz e não de mensagens e telefonemas de alguém. Quero sentir que basta meu sorriso no rosto para o dia começar bem, não o sorriso de outra pessoa, o meu! E se um dia eu achar achar que sou menos que qualquer um, vou gritar comigo mesma: um pouco mais de amor-próprio por favor!

Deixe um comentário

