Tudo vai ficar bem!

texto

Eu lembro de dizer a mim mesma todos os dias: isso vai passar! Enquanto as lágrimas descem pelo meu rosto eu repito: tudo vai ficar bem. Ás vezes não são os monstros que assustam, não é o escuro, são as pessoas e o quanto elas podem nos fazer sangrar. Nós teimamos em crer, em viver esperando o melhor delas, só para depois por nenhum motivo elas simplesmente destruírem o melhor de nós. Como alguém pode nos machucar a ponto de mudar quem somos? Como alguém pode nos fazer perder a essência que nos faz ter esperança?

Em todas as vezes que eu acreditei, acabei assim, repetindo a mim mesma que tudo iria passar, que tudo ia ficar bem. Eu sei, lá no fundo, que passa, sempre passa, mas o caminho até essa plenitude é cheio de pedras e incertezas que ferem a alma e nosso coração. E dói, dói muito.

Vou dizer antes de dormir que ninguém mais vai me fazer passar por isso, só para mais tarde deixar que alguém termine de dissipar os pedaços dentro de mim. Ainda vou acreditar, ainda vão me fazer chorar, ainda irão me magoar. As pessoas ainda vão me decepcionar, e eu também vou decepcionar muita gente.  Mas o sol vai aparecer no outro dia, ainda vai chover e a primavera ainda vai vir. E tudo vai passar e eu vou ficar bem!

Deixe um comentário

