Resenha: A lista de Brett -Lori Nelson Spielman

a-lista-de-brett

Não sei se foi a capa, o nome, ou a sinop desse livro que fez com que eu o desejasse tanto. A lista de Brett ficou por algum tempo sendo o topo da minha wishlist, então não pude conter a ansiedade e assim que ele chegou em minha casa devorei ele em apenas dois dias.

Na história temos como protagonista Brett, uma mulher sonhadora e encantadora mas que com o tempo acabou sendo endurecida pela vida e se perdendo ao longo dos anos. Brett tem dois irmãos, um namorado dos sonhos(ou não), um emprego muito bom na empresa de sua mãe como executiva de publicidade e acredita que tem tudo o que precisa na vida, mas sua extraordinária mãe sabe que isso não é bem verdade.

Logo no início nos deparamos com a morte prematura de Elizabeth Bohlinger, mãe de Brett e o quanto isso está a afetando já que as duas tinham um relacionamento tão forte e próximo. Elizabeth como mulher e mãe  extraordinária que percebemos logo de princípio que foi ao longo da vida não fez muito diferente após a morte, garantindo mesmo depois de partir que sua filha encontre a sua felicidade. Com esse intuito é que Brett recebe uma grande surpresa de sua mãe que irá virar sua vida de cabeça para baixo. Para que possa receber sua gorda herança vai ter de cumprir uma lista de “Metas de Vida” no prazo de um ano, uma lista que fez quando ainda era uma adolescente sonhadora, coisas que na vida em que ela está acostumada a viver não se encaixam e que se realizado cada um desses desejos sua vida atual ira tomar um rumo totalmente diferente.

Confusa, de luto, e sem entender muito bem qual o propósito de sua mãe com tudo isso Brett embarca nessa aventura de principio para que possa receber sua herança e realizar o último desejo de sua mãe mas que com o tempo e com a realização de cada meta a faz desejar realiza-los o quanto antes.

Uma leitura leve e maravilhosa que nos faz repensar cada passo de nossa vida assim como a personagem principal e que mesmo com alguns clichês nos encanta a cada página. Gostei muito do livro e de conhecer a escrita dessa autora.

a-lista-de-brett-2

Sobre a autora:

“Lori Nelson Spielman é ex fonodióloga e orientadora escolar. Atualmente trabalha dando aulas particulares. Ela gosta de correr, viajar e ler, embora sua verdadeira paixão seja escrever. A lista de Brett, seu primeiro romance, teve os direitos vendidos em dezessete países.

Lori vive em East Lansing, no estado do Michigan, com o marido e um gato muito mimado. Eles passam o inverno amaldiçoando o frio gélido da região e os verões velejando o glorioso lago Michigan.”

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s