Encerrando um ciclo

Sem título

Sabe, você já parou para pensar no fim de um ciclo? Como se encerra uma etapa na vida, algo que marca? Por exemplo, o fim da faculdade, a formatura, o tcc… Uma mudança de emprego que traz coisas novas… Mas e o fim da infância? E o fim de uma coisa que você achou que talvez pudesse durar para sempre de uma forma ou de outra.

Eu vi o fim… assim que eu vi minha prima, linda, entrando pela igreja e pensei: Nossa minha prima, aquela que brincava comigo, aquela com qual eu passei tantas aventuras e tantos momentos, esta casando e isso significa que crescemos. Sabe eu não percebi essa divisão de fase criança para fase adulta até aquele momento, por mais que a escola tenha acabado e eu tenha começado a trabalhar, foi ali, vendo minha prima dizendo sim ao novo futuro dela que eu percebi que não tem mais volta. A infância acabou mesmo. E agora somos adultos. Alguns agora casados, com filhos, namorando, fazendo faculdade, trabalhando… Tudo mudou. Nós todos mudamos e deixamos aquelas crianças la longe e nos tornamos pessoas sérias, com responsabilidades e deveres.

Eu só desejo que por mais que tenhamos evoluído, ainda possamos ser, de vez em quando, aquelas crianças. Que ainda possamos sentir aquela alegria inocente e despreocupada de novo, errar tendo a certeza de que tudo da certo, ralar os joelhos sabendo que vão cicatrizar e ter saudade da maior preocupação ser a de ter que passar Merthiolate.

Sei que devo muito aquelas crianças felizes e criativas que fomos um dia, pois tive a melhor infância de todas e sei que a adulta que me tornei hoje deve muita coisa a tudo que aprendi com elas.

Deixe um comentário

