Liberdade

viagem

Viajar para bem longe. Sumir. Evaporar. Deixar tudo para trás sem pensar, sem olhar. Cair na estrada e viver a vida que quiser. É isso que todos queremos, viver sentados olhando pelas janelas a paisagem, pensando que não existe nada mais importante que estar ali, livre de tudo. Livre dos problemas, das dúvidas dos medos.

Ir para longe muito longe até de nós mesmos. Tantas vezes queremos fugir, às vezes dos nossos próprios sentimentos. Fugir de algo que nos sufoca que nos impede de sermos aquilo que queremos. Nos impede de ser aquele observador sentado na janela do ônibus de viagem. Ou aquela sonhadora livre que não tem medo de buscar seus sonhos.

Cada um de nós busca uma liberdade linda, grande, plana, mas ao mesmo tempo se prende a detalhes, a matéria, se prende a coisas fúteis, desenxabidas, com sentido apenas para nós. Como ser livre dessa maneira? Dependendo de outras opiniões para formar as nossas?  Como ser livre se prendendo a enganos, medos, meras vírgulas?

Todos nós queremos fugir, queremos liberdade. Todos queremos conhecer outros lugares e viajar sem o compromisso de ter dia para voltar, mas às vezes até a viagem mais simples, aquela para dentro de nós mesmos, não fazemos. Deixamos ela de lado, por medo, insegurança, abandonamos assim esse sonho de liberdade, esse sonho de sermos o que realmente queremos, independente de qualquer coisa.

Não tenha medo de querer viajar, de querer sentar na janela para observar a paisagem, mas não permaneça só ali olhando, seja também dono da vida. Viva, seja exemplo para alguém que olha da janela e busca a mesma liberdade. Comece a viver agora, pois ninguém sabe qual será a última estação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s