A magia de se descobrir grávida!

gravida

De repente você se descobre grávida! E agora? Independente de estar esperando ou não (como no meu caso) é uma surpresa sem tamanho, imensurável, pois você sabe que a partir daquele momento tudo vai começar a mudar e mais importante, você está se tornando responsável por uma vida.

Desse momento em diante seu corpo vai se transformar, seus sonhos e metas vão começar a girar em torno daquele “serzinho” pequenino crescendo dentro de você. Você terá que se adequar a tudo que está por vir: enjoos, preocupações, medos… tudo começa a ser novo, mas de uma forma mágica, única e boa.

Claro, não é bom ter enjoos, mas quando você sente o primeiro tremorzinho na barriga, quando você escuta o coração batendo, quando você assiste ao ultrassom, seu mundo se colore e já não importam azias, tonturas e cansaço. Não importam inchaços e noites mal dormidas por tantas idas ao banheiro. Aquela “coisinha” precisa de você e você percebe que também não pode viver mais sem ela.

A magia de sentir uma vida crescer ali dentro, de preparar o quarto, o enxoval, até mesmo pensar na escola, no futuro do seu filho, não há como descrever. Você deixa de ser importante para satisfazer as necessidades de quem está chegando.

Estar grávida é amar quem você ainda nem conhece, contar os dias, as horas para ver o rostinho, pegar no colo, ninar. Tudo é uma imensidão de sentimentos que transborda de dentro do coração e se transforma na forma mais linda de amor!

 

Publicado por Letícia Thobias

Romântica, atrapalhada, sincera, feliz e sonhadora. Ama sua família. Impulsiva, ama escrever, dias frios e chuvosos, café, sorvete, livros, filmes e música.

Deixe um comentário